quinta-feira, 18 de abril de 2019

O cabelo

Em um bar na Lapa, eu estava em um encontro. Em um primeiro encontro, aliás. Nota mental: Tirar um tempo para escrever sobre primeiros encontros. Papo vai, papo vem, até que em algum momento a mulher da mesa ao lado vira com uma expressão muito séria e diz:

— Posso te falar uma coisa?
— Claro! – abri um sorriso.
— Desde que você chegou eu estou extremamente incomodada com a sua presença.

Meu coração disparou. O que ela queria dizer? Será que estaria incomodada porque eu estava nitidamente flertando com uma mulher? Talvez meu estilo de me vestir? Minha cor? São tempos de ódio em que vivemos.

— C-como assim? – dei um sorriso amarelo.
— É que eu não aguento mais olhar pra esse seu cabelo lindo! Essa cabeça cheia de cabelo tá me deixando morrendo de inveja… Inveja mesmo! Com todo o respeito, olha essa a mixaria que eu tenho! – ela mostrou o próprio cabelo.
— Ah… Mas não é bem assim!
— É sim, mas fazer o que? Deus agraciou mais algumas pessoas que outras. Só me resta aceitar, te admirar e pedir pra vir igual a você na próxima vida. Desculpa pelo susto, tá? É que eu precisei tomar umas cervejas pra tomar coragem.

Alguns dias são surpreendentes.

Nenhum comentário: